Retrospectiva 2018 e planos para 2019

Victor Hugo 02/01/2019 Retrospectiva, 2018

O ano de 2018 foi um ano de muitas evoluções para o Onimuna. Neste ano redesenhamos muitas telas, adicionamos funcionalidades e melhoramos muitas funcionalidades existentes. Abaixo uma lista de mudanças que foram feitas ao decorrer do ano, se você tiver mais sugestões para a gente, nos envie um email!

Nova tela de projetos

Nesta tela de projetos adicionamos mais conteúdo visual como cores e gráficos para identificar melhor os projetos e a posição de cada um. Temos ainda uma melhoria programada para Janeiro de 2019 onde vamos simplificar e adicionar mais opções de visualização nesta tela.

Redesenho das notas

As notas na primeira versão eram uma funcionalidade útil, porém não eram muito práticas e pouco acessíveis. Para melhorar isso, permitimos o acesso imediato as notas de qualquer tela com um botão superior sempre visível (ou pressionando Alt + N). Além disso, também fizemos melhorias no design das notas em si e na facilidade de organizar e pesquisar notas.

Tela Macro 

Uma dificuldade que alguns clientes reportaram foi que o sistema permitia organizar as demandas dos projetos, definir prioridades e prazos, porém quando se tinham vários projetos ao mesmo tempo, não era possível visualizar as demandas que precisavam ser feitas de todos os projetos. Ou seja: Uma visão macro. Adicionalmente fizemos uma evolução nesta tela para ser possível visualizar demandas de outros usuários também, o que é útil para gerentes de projetos.

Lembretes

Um módulo de lembretes foi acoplado a notas, demandas e postagens. Com ele é possível criar um lembrete único ou recorrente que será enviado por email automaticamente quando a data chegar.

Demandas recorrentes

Utilizando a mesma ideia dos lembretes, a recorrência, adicionamos a opção de criar demandas reaproveitáveis, que chamamos de Modelos. Essas demandas podem ser utilizadas como modelos para outras demandas, e principalmente, podem ser automatizadas. Você cria o modelo, e diz: Quero que me crie este serviço todo mês, dia 1 as 9hrs. E assim o sistema vai criar uma nova demanda a partir do modelo criado automaticamente utilizando esta regra.

Apontamento Semanal

Nosso sistema de apontamentos é baseado em um apontamento detalhado, nele você consegue apontar diariamente detalhadamente tudo que foi feito. Assim o sistema consegue no final agrupar essas informações quando necessário, e gerar relatórios precisos. Porém uma modificação que nos foi sugerida pelos clientes foi: A possibilidade de apontar de uma forma menos detalhada e mais rápida. Com isso em mente foi criado o apontamento semanal. Nele você ganha velocidade e praticidade, mas perde em detalhamento e precisão, que em alguns casos são características desnecessárias.

Reestruturação da tela de Demandas

A estrutura original da tela de Demandas seguia basicamente a ideia de que você teria que ter acesso rápido a visualização da demanda em si. Conforme fomos implementando novas funcionalidades, foi se tornando cada vez mais difícil colocar as informações na listagem de demandas, pois havia espaço limitado. Então fizemos um novo design para a listagem, abandonando a visualização imediata da demanda, dando uma visão mais abrangente das demandas, com mais informações e mais visual.

Relatório financeiro e Exportar para Excel

Para facilitar a realização de cálculos, criamos opções para definir o valor/hora dos usuários que estão trabalhando no sistema, e com isso agora é possível visualizar um relatório financeiro, que faz o calculo das horas automaticamente. Também possibilitamos exportar todos os relatórios para o Excel, facilitando o manuseio dos dados.

Nova tela de ajuda

Para finalizar o ano, lançamos uma nova versão da tela de ajuda do sistema. Nela agora é possível ver dicas, postagens do nosso blog e vídeos que lançamos ensinando a utilizar o sistema.



Planos para 2019

Estamos ativamente escutando o feedback dos nossos clientes para adicionar funcionalidades e ferramentar úteis ao Onimuna, além de melhorar as funcionalidades que já possuímos no sistema. 

Algumas das funcionalidades programadas para 2019:

  • Projetos: Simplificação e melhorias na tela de Projetos, adicionando mais projetos na tela e mais opções de visualização.
  • Equipes: Adição de equipes aos projetos, para melhor subdividir projetos com muitas pessoas.
  • Acesso rápido: Adição de uma tela de acesso rápido para navegar entre as últimas coisas acessadas no sistema.
  • Demandas: Adicionar mais funcionalidades a listagem para melhorar ainda mais a praticidade.
  • Relatório Financeiro: Mais opções de valor/hora para ter mais flexibilidade na hora de dar aumentos, por exemplo.

Tem sugestões para o sistema? Nos envie sua sugestão!

Bom 2019 a todos!

 

Inscreva-se em nossa lista de emails

Estamos continuamente adicionando novidades ao sistema, e postando artigos sobre produtividade e organização para que você possa ser cada vez mais eficiente. Se inscreva em nossa lista de emails, e fique por dentro.

Inscreva-se e ganhe 10% de desconto por 1 ano com cupom exclusivo!