Salve seus conhecimentos com as Postagens

Victor Hugo 23/05/2018 Postagens


Vamos supor que você esteja trabalhando numa agência, e no conjunto de softwares disponibilizados acontece uma incompatibilidade comum. Para corrigir isso é só executar um passo a passo simples. Ou então, vamos supor que efetuando uma pesquisa aprofundada na internet, você montou uma estrutura interessante para implementar internamente. 

Essas coisas acontecem, e normalmente acabam se perdendo no limbo da memória, e você só vai necessitar acessar aquele conhecimento muito tempo depois de ter executado. E aí, o que acontece? Esquecemos. É para tentar corrigir esse problema que foi criado o módulo de postagens. Aqui você cria a postagem, escreve todo o conteúdo dela e você pode deixar ela visível apenas para si, ou visível em um projeto específico. Deixando a postagem visível no projeto, outras pessoas podem ler e compartilhar os conhecimentos internamente.

No próprio desenvolvimento do Onimuna isso ocorreu diversas vezes. Normalmente referente a soluções para problemas específicos para que no futuro não haja a necessidade de fazer a pesquisa de novo. Ou então para compartilhar uma pesquisa com vários colegas de trabalho. Todos os roteiros de vídeos foram feitos utilizando as postagens. Esse post que você está lendo? Também.


É como se fosse um arquivo do Word, porém organizado e salvo online para que você possa acessar e compartilhar internamente entre a equipe.



Dessa forma eu mantenho o conhecimento registrado, é uma boa forma de registrar o conhecimento para que ele não se perca com o tempo, e posso compartilhar esse conhecimento com a equipe, para facilitar o foco em coisas realmente importantes: Novos problemas.

 

Inscreva-se em nossa lista de emails

Estamos continuamente adicionando novidades ao sistema, e postando artigos sobre produtividade e organização para que você possa ser cada vez mais eficiente. Se inscreva em nossa lista de emails, e fique por dentro.

Inscreva-se e ganhe 10% de desconto por 1 ano com cupom exclusivo!