O Módulo Demandas é onde você vai controlar os serviços que precisam ser feitos dentro dos projetos. A hierarquia das demandas é a seguinte: Nós temos alguns submódulos trabalhando em conjunto aqui para fazer tudo funcionar, pode parecer complicado mas é tudo bem simples:
Projetos é o que controla tudo, todos os outros submódulo estão dentro de projetos. Demandas é o submódulo principal de conteúdo, as demandas possuem Pastas e Workflows, essas pastas e workflows estão dentro do Projeto. Ou seja, você pode ter pastas diferentes e workflows diferentes para Projetos diferentes. As pastas é autoexplicativo, serve apenas para manter tudo organizado. Mas o que é "Workflow"? É o nome que demos ao fluxo de trabalho das demandas. O workflow é configurável, você pode criar o fluxo que quiser. Nós aqui dentro utilizamos dois workflows principais, vou citá-los para que você possa compreender. Para projetos de desenvolvimento de software, utlizamos o seguinte workflow:
Já para prospecção de clientes, utilizamos a seguinte estrutura de workflow:
Portanto, o workflow seriam os estágios dos serviços que estão sendo executados. Assim você consegue acompanhar o andamento das demandas de forma mais clara. As demandas podem estar em estágios diferentes do workflow e isso é setado conforme o progresso da demanda em si.
Na demanda individual, você tem mais opções para trabalhar.
Nessa tela é possível visualizar todas as possibilidades para se trabalhar com Demandas.
No topo há os botões de ação: Editar, Reciclar e Excluir. O Reciclar necessita de uma explicação, explicarei no fim.
Abaixo temos as informações básicas da demanda: Título, descrição, prioridade, categoria, etc.
Depois temos o workflow, que já mostramos anteriormente.
E agora vem as funcionalidades adicionais. Temos 3 abas principais: Tarefas, Comentários e Histórico. Vou explicá-las uma a uma a seguir.
Tarefas é onde você vai organizar o serviço minuciosamente, aqui você pode separar as tarefas por prioridade e categorias, facilitando a organização e a visualização do que precisa ser feito, e que já foi feito.
Ao topo você pode filtrar e ordenar as tarefas como deseja, para cadastrar uma nova tarefa é só digitar a tarefa e pressionar ENTER.
Comentários é como uma seção de comentários que você já cansou de ver em diversos sites.
Nessa área é onde você consegue ver tudo que já foi feito na demanda em questão, é um log de ações que rastreia a demanda do começo ao fim.
Isso foi uma passada por cima das funções disponíveis, se você tem interesse em ver o funcionamento completo da tela, pode ver nosso vídeo no YouTube:
Estamos continuamente adicionando novidades ao sistema, e postando artigos sobre produtividade e organização para que você possa ser cada vez mais eficiente. Se inscreva em nossa lista de emails, e fique por dentro.