Serviços administrados com as Demandas

Victor Hugo 22/05/2018 Demandas

Visão geral

O Módulo Demandas é onde você vai controlar os serviços que precisam ser feitos dentro dos projetos. A hierarquia das demandas é a seguinte: Nós temos alguns submódulos trabalhando em conjunto aqui para fazer tudo funcionar, pode parecer complicado mas é tudo bem simples:

  • Projetos
  • Pastas
  • Workflows
  • Demandas

Projetos é o que controla tudo, todos os outros submódulo estão dentro de projetos. Demandas é o submódulo principal de conteúdo, as demandas possuem Pastas e Workflows, essas pastas e workflows estão dentro do Projeto. Ou seja, você pode ter pastas diferentes e workflows diferentes para Projetos diferentes. As pastas é autoexplicativo, serve apenas para manter tudo organizado. Mas o que é "Workflow"? É o nome que demos ao fluxo de trabalho das demandas. O workflow é configurável, você pode criar o fluxo que quiser. Nós aqui dentro utilizamos dois workflows principais, vou citá-los para que você possa compreender. Para projetos de desenvolvimento de software, utlizamos o seguinte workflow:


Já para prospecção de clientes, utilizamos a seguinte estrutura de workflow:

Portanto, o workflow seriam os estágios dos serviços que estão sendo executados. Assim você consegue acompanhar o andamento das demandas de forma mais clara. As demandas podem estar em estágios diferentes do workflow e isso é setado conforme o progresso da demanda em si. 

Você pode filtrar as demandas por projeto:

Por pastas:

E por estágio no workflow:


Demanda individual

Na demanda individual, você tem mais opções para trabalhar.


Nessa tela é possível visualizar todas as possibilidades para se trabalhar com Demandas. 
No topo há os botões de ação: Editar, Reciclar e Excluir. O Reciclar necessita de uma explicação, explicarei no fim.

Abaixo temos as informações básicas da demanda: Título, descrição, prioridade, categoria, etc.

Depois temos o workflow, que já mostramos anteriormente.

E agora vem as funcionalidades adicionais. Temos 3 abas principais: Tarefas, Comentários e Histórico. Vou explicá-las uma a uma a seguir.


Tarefas

Tarefas é onde você vai organizar o serviço minuciosamente, aqui você pode separar as tarefas por prioridade e categorias, facilitando a organização e a visualização do que precisa ser feito, e que já foi feito.

Ao topo você pode filtrar e ordenar as tarefas como deseja, para cadastrar uma nova tarefa é só digitar a tarefa e pressionar ENTER.


Comentários

Comentários é como uma seção de comentários que você já cansou de ver em diversos sites.



Histórico

Nessa área é onde você consegue ver tudo que já foi feito na demanda em questão, é um log de ações que rastreia a demanda do começo ao fim.


Conclusão

Isso foi uma passada por cima das funções disponíveis, se você tem interesse em ver o funcionamento completo da tela, pode ver nosso vídeo no YouTube:



 

Inscreva-se em nossa lista de emails

Estamos continuamente adicionando novidades ao sistema, e postando artigos sobre produtividade e organização para que você possa ser cada vez mais eficiente. Se inscreva em nossa lista de emails, e fique por dentro.

Inscreva-se e ganhe 10% de desconto por 1 ano com cupom exclusivo!