Nova versão: Modelos de demandas

Victor Hugo 25/06/2018 Nova versão, Modelos de demandas


Esta é a nova tela de cadastro de demandas.

Na nova tela de demandas você pode escolher se deseja criar uma demanda normal, ou se deseja criar um modelo de demandas. O modelo de demandas não é contabilizado pelo sistema, e serve como referência e/ou base para criar outras demandas. Sabe aquele serviço que você precisa fazer que são sempre os mesmos passos? Utilizando os modelos você só digita as tarefas uma vez.

Vamos destrinchar as mudanças para que fique claro o funcionamento da nova tela, a primeira coisa que mudou é que temos essa barra superior onde podemos escolher cadastrar uma demanda normal, ou um modelo. Se você quiser cadastrar um modelo, basta escolher um modelo e cadastrar normalmente, as configurações do modelo você terá acesso após o cadastro, na tela de visualização de modelos. Já vamos abordar as configurações de um modelo, nesse momento vamos falar de como cadastrar uma demanda a partir de um modelo: Você seleciona "Demanda normal" e no campo da direita selecione "Começar a partir de um modelo". Quando você selecionar esta opção o sistema vai mostrar uma listagem de modelos cadastrados, nessa listagem você pode visualizar as tarefas do modelo e selecionar o modelo que deseja se basear:


Após selecionar o modelo, basta salvar e o sistema irá criar essa nova demanda como uma cópia do modelo escolhido. Simples assim.

Agora, voltando a falar dos modelos em si, onde eles ficam localizados após salvar? Há uma nova opção na barra lateral das demandas:

Clicando nesse menu, você pode pesquisar e visualizar os modelos, como se fossem demandas comuns. Porém na tela de visualização de modelo há opções novas. Nela você cadastra as tarefas, e essas tarefas serão replicadas nas demandas criadas a partir do seu modelo, isso é comum.


Porém, além disso, temos acesso a ativar uma recorrência ao modelo. Isso serve para automatizar a criação de demandas a partir desse modelo dentro de um intervalo especificado por você. As mesmas opções dos lembretes se aplicam aqui:


Ativando a recorrência, o modelo criará demandas para você automaticamente. Ele seguirá as seguintes regras:

  • A demanda será criada dentro do projeto do modelo.
  • A demanda será criada dentro da pasta selecionada para o modelo (se houver pasta selecionada)
  • A demanda será criada na posição de workflow selecionada no modelo
  • A demanda receberá os mesmos titulos, descrições, prioridade e categoria que o modelo
  • Todas as tarefas do modelo serão replicadas dentro da nova demanda.
  • Após a criação da demanda, o modelo gerará a nova data de criação da próxima demanda.

Isso resume o funcionamento das funcionalidades dos modelos das demandas, quaisquer dúvidas e/ou sugestões não hesite em nos contatar em



 

Inscreva-se em nossa lista de emails

Estamos continuamente adicionando novidades ao sistema, e postando artigos sobre produtividade e organização para que você possa ser cada vez mais eficiente. Se inscreva em nossa lista de emails, e fique por dentro.

Inscreva-se e ganhe 10% de desconto por 1 ano com cupom exclusivo!