Nova versão: Macro tarefas

Victor Hugo 24/08/2018 Nova versão, Macro tarefas


Para que serve?

Quando administramos muitos projetos ao mesmo tempo, é necessário uma forma de visualizar esses projetos que estão sendo encaminhados para que você possa escolher em qual focar, é para isso que serve as Macro tarefas.

Vamos supor que você está administrando três projetos ao mesmo tempo, e agora está focando no Projeto 1. Nesse cenário, o que frequentemente acontece é que focamos no Projeto 1, lembramos do Projeto 2, porém após um tempo já nos esquecemos do Projeto 3. E quanto mais projetos você precisa administrar ao mesmo tempo, mais negligenciamos as tarefas que precisam ser feitas.

As Macro Tarefas vem para solucionar esse problema. Nessa tela, que está sempre visível e pode ser visualizada de qualquer tela do sistema, você pode visualizar as demandas que estão vinculadas a você como responsável, assim você mantém uma visão macro de tudo que precisa ser feito e não esquece nunca mais de projetos importantes.


Como funciona?

Essa tela é completamente configurável e você pode clicar no botão "Filtro" onde você pode escolher quais projetos deseja ver, e quais workflows deseja ver. Você não precisa visualizar todas as tarefas que estão para fazer, por exemplo, e sim apenas as que estão sendo feitas.

Tela de filtro das tarefas macro


Outra opção que temos nesse filtro é visualizar apenas as tarefas macro feitas, isso funciona assim: Você tem a opção de marcar as tarefas macro como feitas. Mas isso só serve para o dia atual. Todos os dias o Onimuna vai buscar as demandas que você é responsável e, se elas estiverem marcadas como tarefas macro feitas, ele vai apagar essa tarefa macro feita, e criar outra para essa demanda novamente.

Para que isso? Vamos supor que você tem 5 tarefas macro para fazer hoje. Em algumas situações você vai querer terminar cada tarefa antes de ir para a próxima. Nesse caso, tudo funciona normal, você termina a demanda e segue em frente. O sistema não vai gerar outra tarefa macro pra essa demanda. Porém, vamos imaginar que dessas 5 tarefas macro, você sabe que apenas 2 você consegue terminar hoje, e as outras não. Porém você precisa trabalhar nas 5 para que atendam a deadline lá na frente. Nesse caso, você poderia estabelecer para trabalhar 2 horas em cada tarefa macro pesada, e marcar ela como feita após trabalhar nelas, feita por aquele dia apenas. Amanhã o sistema vai detectar que você ainda não terminou essa demanda pesada, e vai gerar mais uma tarefa macro pra você trabalhar nela novamente mais 2 horas, por exemplo.

O foco dessa tela é fazer com que você tenha tudo que precisa ser feito em um lugar só, isso tira um grande peso das costas de ter que lembrar tudo que precisa ser feito no dia. Como você estará sempre abrindo essa tela para ver os serviços, nós adicionamos a opção de adicionar tarefas macro avulsas. Nesse caso, a tarefa não é vinculada a nenhuma demanda, pode ser lembrar de ligar para falar com a professora do filho na escola, lembrar de comprar uma cafeteira no Mercado Livre, você que sabe. E após terminar uma tarefa macro avulsa, no próximo dia o sistema apagará essa tarefa do registro para manter tudo limpo.


Conclusão

Grande foco nosso com o Onimuna é que você trabalhe visualizando apenas o que é importante e precisa ser executado imediatamente, sempre com opções de limpeza e filtro para manter o foco no que precisa ser executado, as tarefas macro vem para amarrar ainda mais esse conceito e facilitar o trabalho com vários projetos.

E aí, gostou da nova versão? Tem alguma sugestão? Nos envie um email em contato@onimuna.com.br. E se inscreva na nossa lista de emails abaixo para receber todas as novidades.

 

Inscreva-se em nossa lista de emails

Estamos continuamente adicionando novidades ao sistema, e postando artigos sobre produtividade e organização para que você possa ser cada vez mais eficiente. Se inscreva em nossa lista de emails, e fique por dentro.

Inscreva-se e ganhe 10% de desconto por 1 ano com cupom exclusivo!